Comunicação
Fica a par das últimas publicações que a ASPTC referentes a comunicados, eventos, imprensa, entre outras temáticas
Fica a par das últimas publicações que a ASPTC referentes a comunicados, eventos, imprensa, entre outras temáticas
Caros e Caras Colegas,
A A.S.P.T.C reuniu com o C.A, ontem, dia 26 de fevereiro de 2024. Foi a primeira reunião no âmbito das negociações de revisão do AE de 2024.
O presidente do C.A iniciou a reunião propondo negociar, numa primeira fase, a atualização salarial, passando de seguida à revisão do clausulado.
A A.S.P.T.C não está disposta a negociar a revisão salarial em separado do restante clausulado, para que, o processo negocial não se arraste no tempo, como aconteceu no ano transato.
O presidente do C.A reconheceu que as propostas de aumentos salariais apresentadas são equilibradas, mas que não tem capacidade de as acompanhar, apesar de ter tido lucros operacionais, justificando que estes estão relacionados com as receitas compensatórias resultantes do serviço efetuado. Avançou com uma proposta de 53 euros nominais em todos os escalões remuneratórios, mostrando disponibilidade e abertura para negociar outras propostas de âmbito pecuniário.
A empresa reiterou novamente, a intenção de renegociar o complemento de reforma para os trabalhadores a serem admitidos, mas não avançou com qualquer proposta.
A A.S.P.T.C espera que na próxima reunião, que está agendada para o próximo dia 15 de março 2024, a empresa evolua na sua proposta, de forma a dignificar e valorizar todos os trabalhadores desta empresa.
Lisboa, 27 de fevereiro de 2024
A Direção
Insere abaixo termos relevantes para a tua pesquisa: