Comunicação
Fica a par das últimas publicações que a ASPTC referentes a comunicados, eventos, imprensa, entre outras temáticas
Fica a par das últimas publicações que a ASPTC referentes a comunicados, eventos, imprensa, entre outras temáticas
Informamos que o prémio, agora anunciado pelo Conselho de Administração é da sua inteira e total responsabilidade. O Conselho de Administração tem a legitimidade de criar este tipo de prémios.
É nosso entendimento que criar um prémio de excelência, quando se deveria apostar na melhoria das condições de trabalho, a todos os níveis, só vem provocar ainda mais revolta aos Trabalhadores.
Em primeiro lugar, devia-se apostar em resolver os problemas a montante, tais como, uniformizar e igualar a carga horária a todas as categorias de profissionais da empresa, adequar os horários praticados nas carreiras de forma a poderem ser executados, criar condições para os tripulantes terem acesso a um wc em condições, resolver o problema das rendições/deslocações, contratação de mais tripulantes, etc.
Foi neste sentido, que a ASPTC pediu uma reunião a CML para resolver estes e outros problemas.
A resolução de todas estas situações, que afetam e desmotivam os Trabalhadores, teriam mais impacto e seriam mais apreciadas por estes, que a introdução de um prémio com estas características que ainda por cima, discrimina e divide os Trabalhadores da empresa.
Quanto ao prémio, dizer o seguinte:
Os tripulantes com letras mais altas, vão receber mais que os tripulantes com letras inferiores. Mas os parâmetros para a obtenção do dito premio de excelência é igual para todos.
O VALOR DO PRÉMIO DEVE SER IGUAL PARA TODOS. TENDO POR BASE O ESCALÃO MAIS ALTO DE TRIPULANTE!
Lisboa, 10 de julho de 2024
A Direção
Insere abaixo termos relevantes para a tua pesquisa: